Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil publica nova lista para incluir pagamento do auxílio permanência

Houve também a inclusão de estudantes deferidos para recebimento do auxílio conectividade.
por Lidiane Neves publicado: 27/05/2021 15h09, última modificação: 27/05/2021 16h26

A Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo liberou nesta quinta-feira, 28, uma nova lista referente ao resultado final do Edital 01/2021, destinado à seleção para os programas de Auxílio Permanência (PAuP), Auxílio Conectividade e Alunos Conectados. A atualização do resultado se deve à liberação de recursos financeiros, permitindo que estudantes contemplados com o PAuP saiam da lista de espera e também recebam esse auxílio a partir de junho. Houve ainda a inclusão de deferidos para recebimento do auxílio conectividade (CLIQUE AQUI para conferir o novo resultado).

Na lista anterior, devido ao contingenciamento do Orçamento 2021, o pagamento somente estava garantido aos deferidos do Programa de Auxílio Conectividade, na modalidade de contratação de serviço de internet fixa ou móvel. “Agora, o total de auxílios da folha de maio a ser paga em junho é de 315, sendo 132 correspondentes ao PAuP e 183 ao conectividade”, informou a coordenadora de Apoio Acadêmico, Tamara Silva, acrescentando que a data do depósito em conta bancária, ou para saque por CPF, será informada posteriormente.

Com a inclusão do auxílio permanência, todos os estudantes que aparecem na nova lista como “deferidos” devem assinar o termo de compromisso disponível no link abre.ai/tr21. Aqueles que já têm conta bancária e ainda não informaram os dados devem enviá-los por e-mail para caa.penedo@ifal.edu.br. Mas, a coordenadora Tamara esclarece que, para esses estudantes que não mandaram os dados em tempo hábil, o primeiro mês de pagamento será ainda por CPF. “Como a folha de maio já fechou para envio ao setor financeiro, somente a partir da próxima é que será realizada a atualização para recebimento em conta bancária”, completa.

Em caso de dúvidas sobre o novo resultado da seleção 2021 da Assistência Estudantil, o contato deve ser feito pelo e-mail do Apoio Acadêmico já informado, e-mail do Serviço Social (servicosocial.penedo@ifal.edu.br) ou telefone (79) 98172-7808 (WhatsApp). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.