Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil: prazo de entrega da documentação vai até 9 de março

Assistência Estudantil: prazo de entrega da documentação vai até 9 de março

A documentação deve estar completa, pois qualquer pendência cancelará a possibilidade de o candidato seguir adiante na seleção.

publicado: 05/03/2018 13h37, última modificação: 05/03/2018 13h37

Terminado o prazo para preenchimento do questionário socioeconômico, os alunos inscritos no edital de bolsas da Assistência Estudantil 2018 têm entre esta segunda (5) e sexta-feira (9) para entregar, na recepção do Campus Penedo, todos os documentos solicitados. O Serviço Social, setor responsável pela seleção dos bolsistas, reforça que a documentação deve estar completa, pois qualquer pendência cancelará a possibilidade de o candidato seguir adiante no processo seletivo.

A lista com todos os documentos está disponível no ITEM 12 DO EDITAL e os modelos podem ser baixados na página do campus, aba lateral esquerda, onde se encontra Assistência Estudantil > Serviço Social > Requerimentos e modelos de declarações. A documentação exigida inclui o requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado, declaração de composição familiar, RG, CPF, foto 3x4, comprovante de endereço, comprovação de renda e de gastos. Caso o estudante seja menor de 18 anos, a assinatura deve ser da mãe, do pai ou de outro responsável legal.

A etapa seguinte será a entrevista, cujo calendário com os nomes das pessoas inscritas, a data e o horário do agendamento será divulgado no dia 16 de março. Conforme consta no edital, o período de entrevistas vai de 19 de março a 4 de maio, na sala do Serviço Social. Após as entrevistas, o setor se encarregará de fazer, entre 7 e 11 de maio, a análise socioeconômica com base nos documentos recebidos e em visitas domiciliares, quando necessárias.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 11 de maio, com prazo de um dia útil para interposição de recurso (até 14 de maio). O resultado final sairá no dia seguinte, 15 de maio, e a assinatura do Termo de Compromisso para recebimento da bolsa ocorrerá em 17 de maio.

Bolsas de Assistência Estudantil - A finalidade dos programas é possibilitar condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão com êxito do corpo discente nos cursos. O edital lançado em 2018 contempla duas modalidades de programas: Auxílio Permanência (PAP) e Bolsa de Estudo (PBE). Ainda não há quantitativo de vagas definido para cada programa. Esse número será atualizado com base na dotação orçamentária e financeira prevista para a área de Assistência Estudantil e avaliação do setor de Serviço Social do campus.