Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil lança editais 2019 para concessão de bolsas

Assistência Estudantil lança editais 2019 para concessão de bolsas

As vagas ofertadas podem ser pleiteadas por estudantes de todos os cursos técnicos presenciais.

publicado: 27/02/2019 13h17, última modificação: 08/04/2019 15h03

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna públicos os editais para a seleção de bolsistas da Assistência Estudantil (confira os links no final do texto). O processo seletivo envolve os programas de Auxílio Permanência (PAP), Bolsa de Estudo (PBE) e Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad). As vagas ofertadas podem ser pleiteadas por estudantes de todos os cursos técnicos presenciais: Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química (integrado e subsequente).

Para o Pipad, são 10 vagas e somente poderão realizar a inscrição o estudante pré-selecionado pelos docentes de Educação Física ou Artes, que terão até o dia 8 de abril para enviar ao Serviço Social por e-mail a lista de pré-seleção de candidatos com, no mínimo, o dobro da quantidade de vagas oferecidas para a modalidade. Após a divulgação dessa lista, os estudantes deverão se inscrever respondendo a um questionário socieconômico online, entre os dias 11 e 16 de abril.

As próximas etapas de seleção do Pipad compreendem a realização de entrevistas e entrega de documentos (ver item 11 no Edital 02/2019), nos dias 29 e 30 de abril. O calendário com data e horário específicos da entrevista será divulgado em 22 de abril. Por fim, entre 1 e 3 de maio, o Serviço Social se encarregará das análises socieconômicas para divulgação do resultado preliminar.

PAP e PBE - Para os programas de Auxílio Permanência e Bolsa de Estudo, o cronograma das etapas seletivas é diferente. Todos os interessados devem se inscrever entre os dias 11 e 28 de abril, mediante o preenchimento do questionário socioeconômico online, e entregar os documentos solicitados (ver item 12 do Edital 01/2019), na recepção do Campus Penedo, no período de 22 a 28 de abril. A documentação deve estar completa, pois a pendência de qualquer documento cancelará a possibilidade de seguir adiante no processo de seleção.

A etapa seguinte será a entrevista, cujo calendário com os nomes das pessoas inscritas, a data e o horário de atendimento será divulgado em 7 de maio. Conforme o edital, o período de entrevistas vai de 8 de maio a 7 de junho. Após as entrevistas, o setor de Serviço Social se encarregará de fazer, entre 10 e 14 de junho, a análise socioeconômica com base nos documentos recebidos e em visitas domiciliares, quando necessárias. A divulgação do resultado preliminar está prevista para 18 de junho.

Qualquer dúvida acerca dos editais pode ser enviada ao e-mail servicosocial.penedo@ifal.edu.br. Para a documentação solicitada, os modelos de requerimentos e declarações estão disponíveis no site do Ifal Penedo, na página da Assistência Estudantil > Serviço Social (CLIQUE AQUI para acessá-la).

Confira os editais da Assistência Estudantil 2019:

Edital 01/2019 - Programas de Auxílio Permanência (PAP) e Bolsa de Estudo (PBE)

Edital 02/2019 - Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad)