Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil divulga resultado preliminar de seleção do Pipad

Assistência Estudantil divulga resultado preliminar de seleção do Pipad

Estudantes da lista deverão comparecer à sala do Serviço Social, no dia 27 de maio, às 14h30.

publicado: 22/05/2019 15h06, última modificação: 22/05/2019 15h06

A Assistência Estudantil do Campus Penedo torna público o RESULTADO PRELIMINAR da seleção de bolsistas do Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad). Orientações sobre interposição de recursos devem ser conferidas no item 7.7 do EDITAL 02/2019.

Os estudantes desta lista preliminar deverão comparecer à sala do Serviço Social, no dia 27 de maio, às 14h30, para reunião, devendo apresentar cópia do CPF, do RG e dos dados bancários (conta-corrente ou poupança em nome do aluno). Conforme o cronograma do processo seletivo, a divulgação do resultado final ocorrerá em 28 de maio e a assinatura do termo de compromisso, no dia seguinte (29).

Os candidatos às bolsas do Pipad foram inicialmente pré-selecionados pelos professores de Artes e Educação Física. Depois, ao preencherem o questionário socioeconômico no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), passaram pelas etapas de entrevista e entrega de documentos para a análise socioeconômica. A oferta para 2019 é de 10 vagas. Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 200 (duzentos reais).

Os estudantes da LISTA DE ESPERA poderão ser convidados para participar do Pipad quando identificado que o estudante bolsista desistiu ou abandonou o curso; for desligado do programa pelo professor; ou não cumprir as exigências da Política de Assistência Estudantil.

O Pipad é um programa que possibilita aos estudantes o despertar para as experiências artísticas (artes visuais, dança, música, teatro) ou desportivas. O objetivo é promover protagonismo estudantil, práticas de socialização, boas condutas, trabalho em equipe, motivação e cidadania, mediante incentivos para treinamentos, cursos e/ou oficinas complementares à formação acadêmica.