Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil divulga pré-selecionados para concorrer às bolsas do Pipad

Todos os pré-selecionados estão aptos a preencher o questionário socieconômico e selecionar a participação no programa.

publicado: 17/03/2020 09h22, última modificação: 17/03/2020 09h22

A Assistência Estudantil do Ifal Penedo torna públicas as listas com os estudantes pré-selecionados para concorrer às bolsas do Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad) – veja links abaixo. Os nomes foram enviados pelos docentes das áreas de Artes e de Educação Física, após pedido de manifestação de interesse e realização de entrevistas, entre outros critérios. Todos os pré-selecionados estão aptos a preencher o questionário socieconômico online, disponível desde segunda-feira (16), e selecionar a participação no Pipad. O prazo é até 23 de março.

Inserido no Edital de Seleção 2020 da Assistência Estudantil, o Pipad é um programa de transferência de recursos financeiros por meio de bolsa, que possibilita aos estudantes o despertar para as experiências artísticas ou desportivas e o consequente reconhecimento de habilidades nas diversas linguagens artísticas (artes visuais, dança, música ou teatro) e em modalidades desportivas.

Conforme estabelece o edital, a inscrição para concorrer às bolsas do Pipad depende de pré-seleção realizada pelos próprios docentes das áreas envolvidas. Para a área de esportes, o professor de Educação Física, Wcleuton Oliveira, fez entrevistas com os interessados, durante dois dias, na área de convivência. Já para a área artística, o professor de Música, Sueudo Fernandes, pré-selecionou os candidatos entre os participantes do coro e do grupo musical Artifal.

Confira as listas:

- PRÉ-SELECIONADOS PIPAD – ARTES