Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Alunos do Ifal Penedo participam da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Alunos do Ifal Penedo participam da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

publicado: 26/09/2016 17h46, última modificação: 26/09/2016 17h46

Três dos quatro alunos do Ifal Penedo classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) realizaram a prova no último sábado (24), nas dependências do próprio campus, sob a coordenação do professor José Diego Soares. A unidade de ensino também foi polo de aplicação de prova para duas estudantes do 9º ano de uma escola localizada em Arapiraca.

Classificados por terem obtido nota superior a 8 na primeira fase da ONC, Everson Vinicius Soares do Nascimento e Paula Geovana Gomes da Silva são alunos do curso técnico em Meio Ambiente e Hellen Cristine da Silva Santos, do curso técnico em Açúcar e Álcool. A prova envolveu questões teóricas de Física e Química. O site da olimpíada não informa a data de divulgação do resultado, mas a premiação nacional está marcada para o dia 9 de dezembro.

A ONC é uma realização de duas sociedades científicas – Sociedade Brasileira de Física (SBF) e Associação Brasileira de Química (ABQ – e se destina a estudantes do ensino médio e da última série (9º ano) do ensino fundamental. Dentre os objetivos, estão o de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; e aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas das escolas de ensino médio e fundamental.