Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Aluno do Ifal Penedo conquista medalha em competição nacional de Matemática

Aluno do Ifal Penedo conquista medalha em competição nacional de Matemática

Outros cinco estudantes do Ifal Penedo, que também participaram do Canguru de Matemática Brasil 2017, receberão certificados.

publicado: 03/05/2017 07h58, última modificação: 05/05/2017 08h10
Bruno Vieira Silva Santos integra o grupo dos 3% que conquistaram bronze no nível J da competição.

O aluno Bruno Vieira Silva Santos, que cursa o 2º ano do técnico em Açúcar e Álcool, conquistou medalha de bronze no concurso Canguru de Matemática Brasil, competição realizada com estudantes de escolas públicas e particulares. A divulgação do resultado final aconteceu na segunda-feira, 1º de maio.

Conforme os dados publicados no site do evento, a categoria na qual o aluno foi inscrito (nível J) teve 45.316 participantes, dos quais 1.344 conquistaram bronze, ou seja, apenas 3% do total. De acordo com o professor Tiago Marinho, responsável pela participação dos estudantes no concurso, o Ifal Penedo participa do evento desde 2014 e esta é a segunda vez que conquista medalha. “Em 2015, nosso ex-aluno Alisson Martins Silva ganhou prata”, lembrou o docente.

Na edição 2017, além do Bruno Santos, quatro alunas e um aluno do Ifal Penedo participaram da competição e receberão certificados: Alina Lara Souza Cruz, Anna Alyce Oliveira de Amorim, Diego Silva Santos, Paula Geovana Gomes da Silva e Yasmin Ingrid da Silva.

O Canguru de Matemática Brasil alcança estudantes desde o 3º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, dividindo os participantes em seis níveis. Dos inscritos do Campus Penedo, três participaram no nível J (alunos da 1ª e 2ª séries do ensino médio) e três no nível S (alunos da 3ª série do ensino médio). As provas de ambos os níveis trouxeram 30 problemas para serem resolvidos em até 1h40min. As questões foram objetivas com cinco respostas alternativas, sendo apenas uma a correta.

Para mais informações sobre o Canguru de Matemática Brasil, acesse o site do concurso.