Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Aluna do Ifal Penedo conquista prata e bronze em olimpíadas de Matemática

Aluna do Ifal Penedo conquista prata e bronze em olimpíadas de Matemática

Outros nove estudantes do Campus Penedo foram contemplados com certificados de menção honrosa na Obmep 2016.

publicado: 06/12/2016 11h02, última modificação: 06/12/2016 11h45

O bom desempenho da aluna Paula Geovana Gomes da Silva na Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)resultou na conquista de duas medalhas (prata e bronze) para o Ifal Penedo. Nesta edição da Obmep, outros nove estudantes do campus foram contemplados com certificados de menção honrosa (veja lista abaixo).

Esta não é a primeira vez que a aluna Paula Geovana participa de olimpíadas na área de Matemática e alcança premiações. Em 2012, a estudante que cursa o 4º ano do técnico em Meio Ambiente ganhou medalha de bronze na Obmep e menção honrosa nos anos 2014 e 2015. Na OAM, em 2014, também recebeu menção honrosa. A participação de alunos do campus nesses eventos é coordenada pelo professor Tiago Marinho, com a colaboração de outros docentes.

OAM - A Olimpíada Alagoana de Matemática é dirigida a alunos do ensino fundamental e do ensino médio das redes pública e privada. Em 2016, passou a adotar as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) para classificar os participantes. A competição ocorreu em três fases, nos meses de junho, setembro e outubro. Para a última, devido à nota obtida na segunda fase, Paula Geovana participou de um treinamento na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca.

Obmep - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Acontece em duas etapas, sendo a primeira com aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas e a segunda por meio de prova discursiva aplicada aos alunos selecionados pelas escolas segundo critérios estabelecidos no regulamento.

Confira os nomes dos alunos que receberam menção honrosa na Obmep 2016:

- Alysson Melo de Santana
- Anna Alyce Oliveira de Amorim