Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Acolhimento da nova turma de Química acontecerá na terça-feira, 20

Acolhimento da nova turma de Química acontecerá na terça-feira, 20

Na segunda-feira (19), data de início do ano letivo 2018, haverá aula normal para todas as turmas.

publicado: 16/03/2018 08h34, última modificação: 16/03/2018 12h33

Segunda-feira (19) começa o ano letivo para as turmas 2016, 2017 e 2018 de todos os cursos técnicos do Ifal Penedo, nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. Para a turma caloura de Química, na terça-feira (20), haverá uma programação especial de acolhimento elaborada pela coordenação do curso. As atividades terão início às 19h, no auditório do campus, mas os estudantes deverão chegar 10 minutos antes para assinar a lista de frequência na recepção.

Além das boas-vindas e de informações relativas ao Registro Acadêmico, Apoio Acadêmico, Pedagogia, Biblioteca e Assistência Estudantil, as atividades de acolhimento incluem palestra com o tema “A atuação de um técnico químico em uma planta sucroalcooleira e o mercado de trabalho”, a ser ministrada pelos profissionais da Usina Caeté, Aldevan Júnior (gerente industrial) e Mário Pereira (supervisor de produção de açúcar e etanol).

A programação da noite será encerrada, no hall de entrada do campus, com a apresentação do projeto de extensão “Química é Show”, coordenado pelos professores Marcos Oliveira e Elisangela Santos, e participação do técnico em Química, Jean Nascimento, e de estudantes bolsistas do projeto.

CLIQUE AQUI e confira a programação detalhada.