Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Aberto período para envio de propostas de cursos de extensão
conteúdo

Notícias

Aberto período para envio de propostas de cursos de extensão

Podem ser proponentes servidores do quadro docente e técnico-administrativo. Prazo para envio é até 23 de fevereiro.

publicado: 08/02/2018 17h57, última modificação: 09/02/2018 11h29

Está aberto até o dia 23 de fevereiro o prazo para envio de propostas de cursos à Coordenação de Extensão do Campus Penedo. Podem ser proponentes servidores do quadro docente e técnico-administrativo, desde que adimplentes com atividades de extensão anteriores. Os interessados devem preencher e entregar o formulário disponibilizado à coordenação local (veja links abaixo).

São considerados cursos de extensão as ações pedagógicas de caráter teórico ou prático, planejadas e organizadas de modo sistemático, critérios de avaliação definidos e oferta não regular. Eles podem ser ofertados nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, devendo ter carga horária superior a 8 horas e inferior a 360 horas. A carga horária mensal mínima deverá ser de 20 horas, com exceção daqueles de carga horária total menor, que deverão ser completados no decorrer de um mês.

A participação docente levará em conta a regulamentação da carga horária específica no âmbito do Ifal, observada a devida compatibilidade com as atividades de ensino e pesquisa. Já a participação de técnicos administrativos levará em conta a adequação de seu cargo ou função e a compatibilidade da formação escolar, ou experiência profissional, com a natureza da atividade proposta.

EDITAL DA PROEX – CURSOS DE EXTENSÃO 2018

FORMULÁRIO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTA