Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo realiza Semana de Meio Ambiente e Encontro de Iniciação Científica

Ifal Penedo realiza Semana de Meio Ambiente e Encontro de Iniciação Científica

Eventos acontecerão de forma conjunta entre os dias 5 e 8 de junho, no Campus Penedo.

publicado: 29/05/2018 14h08, última modificação: 01/06/2018 22h23

Entre os dias 5 e 8 de junho, dois eventos organizados de forma conjunta movimentarão o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo. Trata-se da Semana de Meio Ambiente (SMA), já em sua terceira edição, e do Encontro de Iniciação Científica (Enic), realizado pela primeira vez pela unidade de ensino. Abertas à comunidade interna e externa, as inscrições para os minicursos e oficinas devem ser feitas até as 12h de sexta-feira (1°), no site criado para ambos os eventos (CLIQUE AQUI).

Organizada pela Coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente, com a colaboração de docentes e técnicos administrativos, a III SMA visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil. Este ano, o evento traz como foco a poluição plástica. As atividades terão início no dia 6 e seguirão até 8 de junho, nas dependências do campus e em ambientes externos com visitas técnicas (CLIQUE AQUI para conferir a programação detalhada).

Já o I Enic, marcado para os dias 5, 6 e 7 de junho, é uma realização da Coordenação de Pesquisa do Ifal Penedo, com o objetivo de proporcionar aos estudantes o acesso a ferramentas que os introduzam no mundo do conhecimento científico. Entre as temáticas a serem trabalhadas, estão a Plataforma Lattes, regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), metodologias de pesquisa e práticas acerca de investigações atinentes aos cursos técnicos.