Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Abertas inscrições para seleção de 16 monitores em nove disciplinas

Abertas inscrições para seleção de 16 monitores em nove disciplinas

Interessados devem se inscrever até 17 de março, exclusivamente na recepção do campus.

publicado: 09/03/2020 10h07, última modificação: 09/03/2020 10h07

O Ifal Penedo torna pública a abertura de inscrições para o Programa de Monitoria 2020. O edital lançado contempla nove disciplinas com a oferta de 16 vagas em diferentes turnos. A seleção é destinada aos alunos regularmente matriculados no 2º, 3° ou 4° ano dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química, das modalidades integrado ou subsequente ao ensino médio.

Interessados devem se inscrever até 17 de março, exclusivamente na recepção do campus, das 9h às 12h, das 13h às 17h ou das 19h às 20h. É necessário preencher a ficha de inscrição e apresentar cópia do RG e CPF, histórico escolar relativo ao ano letivo até 2019, em que conste a respectiva média geral do curso e média final obtida na disciplina a que concorre, e comprovante de matrícula com a data da realização da matrícula, emitido pela Coordenação de Registro Acadêmico (CRA).

A seleção ocorrerá em duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório, e entrevista, de caráter classificatório. Composta por até 10 questões, a prova escrita ocorrerá no dia 20 de março, das 9h30 às 11h30, na sala da monitoria. O conteúdo programático da prova para cada disciplina pode ser conferido no anexo II do edital. Para as entrevistas, somente serão convocados os seis primeiros estudantes classificados na primeira etapa.⠀

As vagas são para as disciplinas de Física, Físico-Química, Desenho, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Química Analítica, Experiências Básicas de Laboratório e Informática. Além de estar regularmente matriculado no 2º, 3° ou 4° ano, é necessário que o candidato já tenha cursado a disciplina para a qual pretende se inscrever; tenha média geral no histórico escolar maior que 6,0 e nota na disciplina a qual concorre maior que 7,0; não tenha reprovado no ano anterior e não esteja em progressão parcial no ano letivo corrente em qualquer disciplina.

A Monitoria é um programa institucional desenvolvido pelo Ifal como estratégia para a melhoria do processo ensino-aprendizagem do monitor e do estudante assistido. A atividade é remunerada com uma bolsa mensal de R$ 400,00 para uma carga horária semanal de 15 horas, mas o pagamento está condicionado à previsão orçamentária do campus. A seleção terá validade de um ano, podendo ser renovada por igual período. O início previsto para a atividade é 10 de abril.

Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse o edital.