Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Abertas inscrições para participação em atividades de projetos de ensino

Abertas inscrições para participação em atividades de projetos de ensino

Iniciativas com inscrições abertas são nas áreas de Matemática, Patrimônio Cultural e Desenho Técnico.

publicado: 29/03/2019 17h31, última modificação: 02/04/2019 10h24

Estão abertas as inscrições para três projetos de ensino do Campus Penedo. As iniciativas visam melhorar o processo de ensino-aprendizagem e estimular práticas que ampliem o universo de vivências dos estudantes para além daquelas já propostas nos projetos pedagógicos dos cursos.

Confira abaixo as informações básicas sobre os três projetos e o link para se inscrever:

Nome do projeto: Treinando Atletas Olímpicos da Matemática
Resumo: O projeto de ensino foca na aprendizagem dos conteúdos de Matemática, visando à melhoria do desempenho dos estudantes dos cursos técnicos integrados na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e na OMIF - Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais. Os encontros são semanais, com duas horas de duração. Esse tempo será dedicado à resolução de questões das provas de anos anteriores, discussão dos problemas propostos e revisão dos conteúdos matemáticos relacionados a eles.
Link para se inscrever: CLIQUE AQUI
Número de vagas: 40 (sendo 20 para o turno da manhã e 20 para tarde).
Pré-requisito: ser aluna ou aluno de curso técnico integrado ao ensino médio do Campus Penedo.
Início das atividades: 10 de abril (quarta-feira).
Equipe: Mayra Albuquerque (docente coordenadora), Regivan Santos (professor colaborador), Jonas Gonçalves (professor colaborador), Ítalo Gustavo Lira (aluno bolsista) e Anniele Sterfany Leite (aluna voluntária).

Nome do projeto: Riqueza Penedense
Resumo: Por meio de encontros quinzenais, no turno da manhã, o projeto visa trabalhar o patrimônio cultural de Penedo com o corpo discente do Ifal. O objetivo principal é estudar e conhecer as riquezas patrimoniais da cidade, fomentando a educação patrimonial e fazendo com que os estudantes possam se reconhecer como agentes desse espaço. A atividade tem caráter interdisciplinar e envolverá conteúdos de Português, História, Biologia e Desenho Técnico. Ao todo, serão 14 encontros de ordem expositiva, experimental, aplicativa e interventiva.
Período de inscrições: até 24 de abril de 2019.
Link para se inscrever: CLIQUE AQUI
Número de vagas: 30 (somente um turno: manhã).
Pré-requisito: ser aluna ou aluno do 1º ou 2º ano de curso técnico integrado do Campus Penedo.
Início das atividades: data a definir entre 29 de abril e 3 de maio.
Coordenação: Bruna Machado Dória (docente).

Nome do projeto: Desenho auxiliado por computador
Resumo: Trata-se de um curso com aulas semanais (duração de 2h), para aprofundar os conteúdos da disciplina Desenho Técnico, fazendo uso do computador e de softwares específicos. Por meio de aulas teóricas e atividades de aprendizagem orientadas, os estudantes participantes serão capacitados para a utilização do software AutoCAD, usado na elaboração de desenhos técnicos em 2D.
Período de inscrições: até 24 de abril de 2019.
Link para se inscrever: CLIQUE AQUI (apenas para turma matutina; vagas para turma vespertina já preenchidas)
Número de vagas: 50 (sendo 25 para o turno da manhã e 25 para tarde).
Pré-requisito: ser aluna ou aluno de curso técnico integrado e já ter cursado a disciplina Desenho.
Início das atividades: maio de 2019 (data a definir).
Coordenação: Bruna Machado Dória (docente).