Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Prazo para solicitar isenção da taxa do exame de seleção termina nesta sexta

Prazo para solicitar isenção da taxa do exame de seleção termina nesta sexta

Isenção da taxa de inscrição no exame é concedida a pessoas de baixa renda e oriundas de escola da rede pública de ensino.

publicado: 09/09/2016 08h30, última modificação: 30/09/2016 10h05

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para que candidatos ao exame de seleção de cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) solicitem a isenção da taxa de inscrição. O benefício é concedido a pessoas de baixa renda e oriundas de escola da rede pública de ensino, sendo necessário comparecer pessoalmente ao campus para entregar o formulário de requerimento da isenção e a documentação exigida no item IV do edital (ver link abaixo)A lista dos candidatos isentos será divulgada no dia 5 de outubro.

Para os estudantes não interessados na isenção da taxa, que custa R$ 30,00 (trinta reais), as inscrições devem ser feitas até o dia 9 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço http://exame.ifal.edu.br. O edital divulgado pelo Ifal é único para todos os campi. No Campus Penedo, além dos dois cursos integrados ao ensino médio (Açúcar e Álcool e Meio Ambiente), há vagas para o novo curso técnico de Química, a ser ministrado no turno da noite, na modalidade subsequente. A novidade é destinada às pessoas que já concluíram o ensino médio. Para os cursos integrados, o requisito é ter o ensino fundamental completo, até as datas de matrícula.

As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro, às 9h. Para os candidatos aos cursos integrados, o exame é elaborado com conteúdos de nível de ensino fundamental, com 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 18 correspondentes à prova de Língua Portuguesa, 18 de Matemática e 4 de Atualidades (Geografia / História). Já os candidatos às vagas dos cursos subsequentes prestarão exame em nível de ensino médio, sendo a prova constituída de caderno com 40 questões objetivas de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática).

Clique aqui e leia o edital completo

Acesse também a retificação publicada no Diário Oficial da União (DOU)