Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > 2ª chamada: convocados para Química noturno devem se matricular nos dias 11 e 12/07

Mais sete pessoas estão sendo convocadas para ingresso no segundo semestre de 2019.

publicado: 09/07/2019 16h07, última modificação: 09/07/2019 16h08

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna pública a convocação em 2ª chamada de candidatos classificados no Exame de Seleção 2019.2 para o curso técnico em Química, ofertado no Campus Penedo, na modalidade subsequente ao ensino médio (CLIQUE AQUI para conferir a lista). Mais sete pessoas estão sendo convocadas, de acordo com a ordem de classificação e tipo de reserva de vaga (cotas).

A matrícula deve ser efetivada nesta quinta (11) e sexta-feira (12), das 8h30 às 11h e das 13h às 16h, na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do campus. O não comparecimento do candidato na data estabelecida implicará, automaticamente, a desistência da vaga.

Documentação - Todos os convocados devem entregar o Requerimento de Matrícula preenchido e assinado pelo próprio estudante maior de 18 anos ou por seu responsável legal, caso seja menor de idade; o Termo de Compromisso de Participação em Atividades Didático-Pedagógicas; a Declaração de Composição de Família; e original e fotocópia dos seguintes documentos:

- HISTÓRICO ESCOLAR do Ensino Médio – na ausência do original, a fotocópia do histórico escolar deve estar autenticada em cartório (frente e verso);
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CERTIDÃO DE CASAMENTO;

- CARTEIRA DE IDENTIDADE;
- CPF – Cadastro de Pessoa Física;
- TÍTULO DE ELEITOR (para maiores de 18 anos);
- Documento que comprove a situação do candidato junto ao SERVIÇO MILITAR (para homens maiores de 18 anos);
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA atualizado;
- 2 FOTOS 3x4 (de frente, idênticas e recentes).

Cotas - Além de toda a documentação citada acima, os convocados na modalidade reserva de vagas (PPI-1, PPI-2, OE-1 ou OE-2) devem apresentar o Formulário de Declaração Étnico-Racial e o Cálculo da Renda Familiar Bruta com os respectivos comprovantes de renda. Para os casos em que não for possível comprovar renda familiar, deve-se apresentar a Declaração de Situação de Desemprego.

Vale lembrar que, na falta de qualquer um dos documentos listados, não será possível se matricular. Todos os formulários e requerimentos estarão disponíveis na Coordenação de Registro Acadêmico para preenchimento nos dias de matrícula. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato com a CRA pelo e-mail cra.penedo@ifal.edu.br ou telefone (82) 2126-6409.