Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > 1ª Mostra de Linguagens do Ifal Penedo acontece entre os dias 2 e 4 de agosto

1ª Mostra de Linguagens do Ifal Penedo acontece entre os dias 2 e 4 de agosto

Evento inclui em sua programação a exposição de pôsteres e a exibição do filme brasileiro “O Aleijadinho” e de conteúdo audiovisual produzido pelos estudantes.

publicado: 27/07/2016 12h45, última modificação: 28/07/2016 08h31

Trabalhos desenvolvidos por alunos do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo, nas disciplinas Estudo das Artes e Educação Física, irão compor a 1º Mostra de Linguagens da instituição de ensino, marcada para acontecer nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Organizado pelos professores Almir Tavares da Silva e Nina Kátia Silver, o evento inclui em sua programação a exposição de pôsteres e a exibição do filme brasileiro “O Aleijadinho” e de conteúdo audiovisual produzido pelos estudantes.

Ao todo, serão 90 pôsteres sobre o “Barroco Europeu, Brasileiro, Penedense” e 12 telejornais que abordam o tema “Olimpismo”. Os trabalhos envolvem as turmas de 1º ano dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool e em Meio Ambiente 2015 e 2016. Segundo os docentes organizadores, eles foram elaborados entre os meses de abril e junho, a partir dos conteúdos ministrados em sala de aula e de pesquisas.

Para abordar o Barroco, movimento artístico com ênfase na cidade onde o campus do Ifal está instalado, as turmas foram divididas em grupos formados por três alunos. As pesquisas resultaram em pôsteres sobre artistas e obras de pintura, escultura, arquitetura e músicos barrocos da Europa, do Brasil e da cidade de Penedo. Sobre o tema Olimpismo, os telejornais produzidos pelos alunos abordam o contexto histórico, político e econômico dos países-sede e os fatos que marcaram cada Olimpíada desde 1896.

Confira abaixo os horários das atividades da 1º Mostra de Linguagens: