Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Sigma Engenharia abre inscrições para Processo Seletivo 2018

Sigma Engenharia abre inscrições para Processo Seletivo 2018

publicado: 01/02/2018 09h52, última modificação: 01/02/2018 09h52

Por: Monique de Sá

Se você é dedicado, entusiasmado e tem grande capacidade de aprender e executar, a Sigma, empresa Júnior do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, está esperando você! Até 19 de fevereiro, ela está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018. Para participar, basta o aluno estar regularmente matriculado no curso Bacharelado de Engenharia Civil ou no curso Tecnológico de Sistemas Elétricos do campus.

A carga horária é de no mínimo 4 horas semanais. Além disso, o aluno deve ter disponibilidade para reuniões, podendo estas ocorrer de forma presencial ou virtual e também estar disponível para treinamentos, capacitações e execução de serviços. As inscrições serão online e para mais informações você pode acessar o edital do certame.

Para o diretor-presidente da empresa, José Silas do Nascimento, é de suma importância que o candidato tenha uma mente aberta e seja inovador. Em seis anos sendo aluno do Instituto, já que ele é formado em nível técnico em Informática pelo Ifal de Arapiraca, Silas ressalta que fazer parte da empresa é a maior e melhor experiência que já teve.

“A vivência empresarial no Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem me ensinado cada vez mais a aprender executando, aprender gestão gerindo, aprender a projetar projetando e várias outras atividades que são aprendidas na prática. É importante ressaltar que antes de passar por todas essas etapas há, também, o processo de ensino, através de tutorias, que são realizadas por membros efetivos da Sigma e por professores coordenadores”, explica Silas.

A seleção dos candidatos será dividida em três etapas, sendo realizadas nos dias 20/02/2018 a 02/03/2018. A primeira consiste em uma dinâmica de grupo, a segunda em entrevista e a terceira num teste de conhecimentos técnicos. O resultado final será divulgado em 03/03/2018.