Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Setembro Amarelo do campus terá roda de conversa e apresentação teatral em seu encerramento

Durante todo o mês de setembro foram realizadas uma série de atividades voltadas a chamar atenção para a causa

por Monique de Sá publicado: 25/09/2019 11h27, última modificação: 25/09/2019 11h27

Encerrando as atividades voltadas ao mês de prevenção ao suicídio, será realizada nesta quinta-feira, 26, as ações finais desenvolvidas pela equipe de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, para o Setembro Amarelo. A partir das 8h (pela manhã) e das 14h (pela tarde) no auditório haverá uma roda de conversa sobre Prevenção ao Comportamento Suicida. Participarão da ação: a técnica em Enfermagem, Celsa Tenório e a psicóloga, Fátima Carnaúba. Além delas, teremos como convidada especial a professora e psicóloga, Laís Macêdo.

Outro ponto alto da programação será a apresentação a partir das 9h (pela manhã) e das 15h (pela tarde) da peça teatral desenvolvida por alunos do campus: “Eu tenho uma história para você!”, cuja orientação é do professor de Ensino das Artes, Daniel Cavalcanti.

“Cada personagem foi escrito de modo a representar os mitos e tabus que envolvem o suicídio. O objetivo da peça é evitar que esse tipo de situação retratada se repita, já que trata de uma conversa de um grupo de amigos na escola que falam sobre sua visão acerca do estado mental de um colega que se suicidou”, explica o aluno de Eletrotécnica e um dos responsáveis pela peça, Marlos Gabriel da Cruz.

Na peça haverá a participação especial também do coral cênico “Trupe Sonora”. O evento será aberto para toda a comunidade acadêmica não necessitando de inscrição prévia.