Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Seleção de monitores do Espaço 4.0 em Palmeira e Maragogi tem resultado preliminar da 1ª etapa

Recursos podem ser interpostos nesta sexta, 22

por Roberta Rocha publicado: 21/10/2021 18h18, última modificação: 21/10/2021 18h20

Os campi Palmeira dos Índios e Maragogi do Instituto Federal de Alagoas - Ifal tornam público, nesta quinta-feira (21), o resultado preliminar da Etapa 1 da seleção de monitores do Programa Espaço 4.0, correspondente à análise de histórico escolar dos candidatos. Confira aqui.

Conforme o Edital Nº 01/2021, para recursar do resultado da primeira fase os interessados devem enviar e-mail para espaco4.0@ifal.edu.br, nesta sexta-feira (22), e inserir o motivo do recurso e a justificativa da contestação no corpo do e-mail enviado. Saiba mais no edital.

A próxima etapa da seletiva será de entrevistas. O resultado final será divulgado no dia 5 de novembro e a assinatura do contrato deve ocorrer a partir do dia 8 de novembro. Os aprovados como monitores terão a oportunidade de melhorar o próprio processo de ensino-aprendizagem e o do público a ser atendido quando os laboratórios do Espaço 4.0 forem inaugurados.

Sobre o programa

O Espaço 4.0 é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo é capacitar jovens de 15 a 29 anos, garantindo acesso aos recursos tecnológicos necessários para aumentar as perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Por meio de laboratórios do tipo contêineres adaptados, equipados com  impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e de robótica, drones etc, serão ofertados cursos alinhados às demandas da Indústria 4.0. A pretensão é habilitar o público atendido a trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional.

Além do Campus Palmeira dos Índios, as unidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa e Maragogi também serão contempladas pelo programa. A ação atende ao objetivo estratégico de incentivar e difundir o empreendedorismo e a inovação no Ifal.