Notícias
Sarau Azul: Ifal Palmeira realiza homenagem ao professor Jorge Schutze
O azul tomará conta do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios nesta quinta-feira, 07, a partir das 18h30, afinal será realizado no campus o Sarau Azul. A cor denota tranquilidade e harmonia, ela é a cor preferida do professor de Artes, Jorge Schutze, que morreu em 2016. O evento, idealizado pelos professores Daniel Cavalcanti e Edneide Leite, terá como objetivo principal fazer uma homenagem ao docente.
“Jorge deixou um trabalho espetacular em Alagoas, sendo uma pessoa muito querida tanto por seus colegas de trabalho, quanto por seus alunos. É um dever da minha parte fazer esta homenagem, que contará com apresentações artísticas, dança, performance, declamação de poemas e veiculação de um vídeo alusivo à sua figura”, explica Daniel.
O Sarau Azul será aberto para todo o público e a ideia é que faça parte do calendário escolar. Sobre a escolha do nome para o evento, Daniel conta que: “uma frase que ouvimos no meio teatral é que o azul é a cor dos artistas que se tornam estrelas. Então não seria mais propício. Lembro que ele passou a usar a cor após se recuperar de uma cirurgia e isso marcou, pois por onde ele passava, as pessoas o chamavam de 'Azul' ou 'Blue'”.
Schutze era natural de São Paulo e lecionava na instituição desde 2013. Docente na área de Artes, Jorge Schutze, era carismático junto aos alunos por desenvolver projetos interdisciplinares que mesclavam a artes com outras ciências. Além de estudantes do Campus Palmeira dos Índios, a ação do professor se estendia aos alunos das redes estadual e municipal e , deste modo, estabelecia um intercâmbio entre todo sistema público de ensino.
*Com informações da Reitoria