Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Roda de conversa na área de Elétrica será realizada nesta sexta, 18, no Ifal Palmeira

por Monique de Sá publicado: 17/10/2019 18h01, última modificação: 17/10/2019 18h15

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, será palco nesta sexta-feira, 18, de uma roda de conversa promovida pelos professores de Engenharia Elétrica da unidade de ensino. O evento, aberto a toda a comunidade acadêmica, terá início a partir das 7h no auditório do campus e contará com profissionais renomados na área de Elétrica.

Experiências profissionais acadêmicas, ferramentas e habilidades da Engenharia Elétrica e dicas para a nova geração de engenheiros eletricistas são alguns dos temas que serão tratados durante a manhã.

Confira a programação:

7h às 8h – Engenheiros eletricistas: Gustavo Galindo e Rômulo Omena

8h às 9h – Engenheiros/professores: Jacksiel Abreu e Alisson Nascimento

Conheça os palestrantes:

Gustavo Galindo

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (2011), possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (2016) e atua no setor elétrico desde 2011. Trabalhou em empresas como ABB Ltda e Omega Energia Renovável S.A., atuando em posições de liderança na implantação e no desenvolvimento de projetos de distribuição e transmissão em empreendimentos de energia renovável.

Rômulo Omena

Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), obtendo os títulos em 2011 e 2018, respectivamente. Tem duas especializações em Engenharia Elétrica pela Universidade Cândido Mendes (UCAM, 2015). Entre 2012 e 2014, teve breve atuação na indústria de manufatura de eletroeletrônicos no Polo Industrial de Manaus. Atualmente é Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFCG.

Jacksiel Abreu

Graduado em Tecnologia em Sistemas Elétricos, pós-graduado em Engenharia de Produção e em Docência do Ensino Superior, mestre em Engenharia Industrial. Atuou na SolarBr (Coca-Cola) no setor da manutenção elétrica, foi instrutor do SENAI e atualmente é Professor do Ensio Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Allisson Nascimento

Possui graduação em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário CESMAC (2013) e Especialização em Automação Industrial pela Faculdade Pitágoras (2017). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Distribuição e Transmissão da Energia Elétrica. Trabalhou em indústrias petroquímicas nas áreas de projetos, construções, montagens e manutenção, em áreas com e sem presença de atmosferas potencialmente explosivas. Possui experiência em instrumentação e automação industrial (Projetos de pequeno porte e manutenção) e em gestão de projetos industriais (Geração e auditoria em documentação técnica, conferência e especificação técnica de materiais, fiscalização de projetos e obras de pequeno e médio porte).