Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Roberto Fernandes é reeleito diretor-geral do Ifal Palmeira dos Índios

Roberto Fernandes é reeleito diretor-geral do Ifal Palmeira dos Índios

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 06/04/2023 15h03, última modificação: 06/04/2023 15h03

O professor Roberto Fernandes da Conceição, mais conhecido como Baiano, foi reeleito para mais um mandato para o cargo de Diretor-Geral do Campus Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Em eleição realizada na última terça-feira (04/04), o atual diretor foi escolhido pela comunidade acadêmica para seguir à frente da gestão do Campus Palmeira dos Índios pelos próximos quatro anos.

O resultado oficial foi divulgado pela Comissão Eleitoral Central em transmissão realizada no canal do YouTube do Ifal. O professor Roberto Fernandes disputou as eleições com o professor Alberto Heleno, que é docente da área de Matemática do Campus Palmeira dos Índios. O atual diretor recebeu 73% do total de votos válidos.

“Estamos muito felizes com esse momento, pois a comunidade acadêmica escolheu não somente o diretor do Campus, mas também a equipe que fará parte da gestão”, comentou o gestor. “Vencemos nos três segmentos: docentes, técnicos e estudantes. Isso demonstra nossa aceitação e confiança depositada para continuarmos renovando por mais quatro anos”, ressaltou o professor Roberto Fernandes.

O professor destacou que os quatro anos de sua atual gestão foram de muitas dificuldades, seja pela pandemia de Covid-19, seja pelos cortes, contingenciamentos e bloqueios orçamentários pelos quais passaram todos os campi. Roberto Fernandes afirmou que a vitória na consulta foi o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido por sua equipe. “Uma equipe de gestão extremamente comprometida, dedicada, que, mesmo nessas adversidades, demonstrou resiliência e sabedoria nas tomadas de decisões”, pontuou.