Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Publicada portaria sobre regulamentação de estágio no período da pandemia

Publicada portaria sobre regulamentação de estágio no período da pandemia

por Monique de Sá publicado: 17/07/2020 17h27, última modificação: 17/07/2020 17h41

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou a Portaria 2485,de 15 de julho de 2020, que regulamenta o estágio durante o período da pandemia do novo Coronavírus. O documento orienta os estudantes quanto aos procedimentos de estágio durante o isolamento social e de suspensão do calendário acadêmico presencial, considerando os aspectos técnicos e cognitivos.

A Portaria autoriza a realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios, de forma presencial ou remota, em estabelecimentos que desempenhem atividades essenciais, autorizados a funcionar conforme decretos federais, estaduais e/ou municipais, desde que atendidas as recomendações dos órgãos de saúde para a proteção das/os estagiárias/os.

No entanto, em caso de estabelecimentos que não desempenhem atividades essenciais e não estejam autorizados a funcionar, conforme decretos federais, estaduais e/ou municipais, só será possível a realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios de forma remota.

Confira o documento na íntegra e suas especificidades clicando aqui!

Anexos:

Termo de conhecimento e concordância

Declaração de realização do estágio