Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Pronatec Ifal Palmeira certifica alunos do curso de Agente Cultural

Pronatec Ifal Palmeira certifica alunos do curso de Agente Cultural

por Monique de Sá publicado: 16/03/2018 10h04, última modificação: 16/03/2018 17h33

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, certificou na noite desta quinta-feira, 15, no auditório do campus, 31 alunos concluintes do curso de Agente Cultural de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A mesa da solenidade foi composta pela diretora-geral do campus, Ana Quitéria Menezes; o coordenador adjunto do Pronatec, Ednaldo Pimentel; a secretária de Cultura de Palmeira dos Índios, Isvânia Marques; a secretária de Assistência Social do Município, Mônica Targino; a coordenadora do Pronatec do Ifal, Rosângela Cerqueira; e a professora Magaly Rodrigues, que esteve representando o corpo docente do Programa.

O curso de Agente Cultural teve carga horária de 292 horas e abordou disciplinas voltadas ao Empreendedorismo, Antropologia Cultural, Ética, Cidadania, Informática, Produção de Texto e Patrimônio Histórico e Cultural. Para Ednaldo Pimentel, a certificação desta turma traz um avanço para a cidade de Palmeira dos Índios, já que é a primeira que capacita agentes culturais para o município.

“O curso de Agente Cultural lida diretamente com cultura e turismo e traz profissionais na área para receber os visitantes da nossa cidade. Além disso, com a estruturação do trem rota de Graciliano Ramos, que sairá do município de Quebrangulo em direção à Palmeira dos Índios e vice-versa, este curso é de suma importância para a região”, explica Ednaldo.

Visita a Penedo

Como forma de comemorar a conquista e ter uma aula prática de turismo, eles foram até a cidade de Penedo, no último sábado, 10, acompanhados do professor Jairo de Souza e do assistente Manoel Messias Ferreira. Lá, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da arquitetura e da história do local.