Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Professor Elder Patrick encerra palestras de ciclo de Reinventando Palmeira

Professor Elder Patrick encerra palestras de ciclo de Reinventando Palmeira

Transmissão acontece por meio do Youtube, nesta quarta-feira, 9

por Jhonathan Pino publicado: 09/12/2020 10h01, última modificação: 09/12/2020 10h01

“As possibilidades de uma economia criativa”, ministrada pelo diretor da Edufal, Elder Patrick irá finalizar o primeiro ciclo de palestras do projeto Reinventando Palmeira. A atividade acontece nesta quarta-feira, 9, a partir das 9h e será transmitida pelo canal do projeto, no Youtube.

Elder é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e referência nacional na pesquisa em economia criativa. Além dele, o prefeito de Palmeira dos índios, Júlio Cezar, será o convidado especial para uma fala no encerramento do ciclo.Palestra prof. Dr. Elder.jpg

O Reinventando Palmeira é realizado a partir de uma parceria entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), as universidades Federal de Alagoas (Ufal) e Estadual de Alagoas (Uneal), o Centro Universitário Cesmac, a Faculdade São Tomás de Aquino (Facesta- Unopar), além da Escola Estadual Humberto Mendes.

O projeto foi idealizado pelo professor da Uneal, Edson Bezerra  e tem como coautores os professores Mário Zeymison da Escola Estadual Humberto Mendes e Daniel Cavalcanti do Ifal. Ela conta com palestras que buscam resgatar temas diversos voltados ao munícipio de Palmeira dos Índios.

Entre os temas debatidos neste primeiro ciclo estão as memórias da cidade, a cultura das etnias indígenas, a invenção do agreste, o contesto dos negros e negras quilombolas da Tabacaria além das memórias musicais e literárias, sempre com mediação de professores, escritores, pesquisadores e estudantes que pensam e atuam no município e em seu entorno.

Por meio do Instagram do evento @ reinventandopalmeira, é possível tirar dúvidas e por meio do canal no YouTube, rever os vídeos continuar seguindo o projeto.