Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Proex seleciona projetos de extensão para 2020

Proex seleciona projetos de extensão para 2020

Inscrições no edital vão até 6 de março

publicado: 11/02/2020 16h48, última modificação: 21/02/2020 16h33

A Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, nesta segunda-feira, 10, o edital de seleção de projetos de extensão a serem executados em 2020, nas modalidades Servidor e Estudante. As propostas devem ser submetidas eletronicamente por um servidor da instituição, seja docente ou técnico administrativo, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA. O prazo encerra no dia 6 de março.

Cada proponente pode inscrever até dois projetos no edital. Serão selecionadas 240 iniciativas para receber um valor de até R$1.600,00 referente ao custeio das bolsas. Uma das novidades do edital 2020 em relação aos anteriores é que será possível escolher vincular um bolsista com remuneração mensal de R$ 400,00 ou dois no valor mensal de R$ 200,00 cada, durante os quatro meses de vigência do projeto.

As propostas inscritas serão analisadas pela Coordenação de Extensão local, pela Direção-Geral do campus e pela Comissão de Avaliação instituída pela Proex, respectivamente. Entre os critérios avaliados na primeira etapa da seletiva, está a natureza extensionista da proposta, isto é, se o projeto apresenta interação com a comunidade externa, favorece o desenvolvimento da comunidade, a relação do Ifal com a sociedade e o enriquecimento acadêmico dos servidores e alunos envolvidos na execução.

De acordo com o edital, o resultado parcial do certame será divulgado até 3 de abril. Os projetos classificados terão duração de quatro meses, podendo ocorrer de forma contínua ou intercalada, entre maio e dezembro de 2020, a critério do proponente.

Acesse o edital na íntegra para mais informações. A Proex também disponibilizou um tutorial on-line com orientações para a submissão de propostas. Acesse aqui.

registrado em: , ,