Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Primeiro lugar em Engenharia Civil no Ifal Palmeira é aluna de curso técnico do campus

publicado: 31/01/2018 10h59, última modificação: 31/01/2018 13h09

Por: Monique de Sá

“A palavra-chave para essa conquista é confiança, tanto na instituição, quanto nos professores que a compõem. Alguns que são de Engenharia Civil já passaram pela minha formação técnica e eu sei o quão bom eles são. Sei também o quanto a instituição pode me proporcionar, não só para minha formação acadêmica, mas para minha vida!”. Esse é o depoimento da aluna do 4º ano de Edificações, Pedrina Vitória Assis Correia, primeiro lugar no curso de Engenharia Civil do campus.

Ela é a prova de que os frutos plantados nos quatro anos de seu curso técnico estão sendo colhidos e o resultado disso é sua vitória de destaque no concorrido Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Além dela, mais quatro alunos da instituição passaram para Engenharia Civil, são eles: Emily Stephanie de Araújo Taveiros, Alysson Jonathan Cardoso de Andrade Silva,  Jaeliton de Oliveira Silva e Ítalo Matheus Cavalcante Dantas.

Segundo Pedrina, ter confiança foi fundamental para atingir seu objetivo, apesar de que não imaginaria que alcançasse o 1º lugar. “Eu me sinto muito feliz. Esperava entrar no curso porque no ano passado durante o terceiro ano eu já tinha passado. Estava confiante, mas não imaginaria que fosse nesta colocação. Gratidão a todos os professores que passaram pela minha formação, a minha mãe, a Deus e a todos que contribuíram de alguma forma para que chegasse esse momento”, diz.

No ano passado, ela esteve na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, para participar da 15º edição da Jornada Espacial, após ter sido medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Para o Enem, ela conta que o segredo foi a resolução de muitas questões de Matemática e também o foco na Redação, já que ano passado não tinha se saído tão bem.

“Comprei livros que focavam no Enem, além disso respondi muitas questões. A minha nota de Redação e Matemática se destacaram das outras. Eu tirei 860 na Redação e 815 em Matemática. A professora Vanúsia Amorim orientava minha turma a escrever muitos textos e sempre indicava os pontos que estávamos falhando. Lembro que na semana que antecedeu o Enem, cheguei a responder cerca de 30 questões de Matemática por dia, e o resultado foi bom, já que minha média geral no Enem foi 709 pontos e no Ifal, por ser a média ponderada, 704,09”, explica Pedrina.

Quanto às pretensões para o futuro, ela brinca dizendo que não sabe se seguirá carreira acadêmica na Engenharia ou atuará na prática: “Temos que marcar uma outra entrevista ao final do curso para que eu possa responder, porque só com a base de Edificações, eu não tenho essa opinião formada”, finaliza.

Se você é aluno da casa e também passou para Engenharia Civil na Instituição, mande um e-mail para: comunicacao@palmeira.ifal.edu.br e acrescentaremos seu nome na matéria.

Matérias relacionadas:
Jornada Espacial: alunos de Palmeira dos Índios contam experiência
“Exatas e Destaques” homenageia alunos e professores em solenidade