Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Prêmio na 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela FIOCRUZ
conteúdo

Notícias

Prêmio na 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela FIOCRUZ

publicado: 01/12/2016 23h43, última modificação: 01/12/2016 23h46

O projeto de extensão “O lúdico e o meio ambiente: uma intervenção para o brincar”, desenvolvido na Escola Municipal Marinete Neves de Palmeira dos Índios, pelos estudantes do 3º ano de Eletrotécnica do IFAL Campus Palmeira dos Índios, Everton da Silva Ramos e Jorge Luís Gomes da Silva, sob orientação dos professores Jardiel Marcos Santos da Silva e Marcos André Rodrigues da Silva Júnior rendeu frutos.

O Projeto de Extensão buscou desenvolver nas crianças uma cultura de sustentabilidade, como também promover a importância do brincar nos dias atuais, além de minimizar o tempo disponibilizado pelas crianças aos recursos eletrônicos.

Além de proporcionar às crianças carentes o contato com as atividades lúdicas, produzindo brinquedos com materiais reutilizados, possibilitando o brincar, o resgate da infância e a reutilização de materiais que podem degradar o meio ambiente; rendeu aos professores e alunos Prêmio na 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela FIOCRUZ.

No dia 29 de novembro de 2016, estiveram presentes à cerimônia de premiação nacional, na Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro, o Prof. Jardiel Marcos e o estudante Jorge Luís, representantes do IFAL Campus Palmeira dos Índios.

Dados da escola

Regional: Regional Nordeste II

Estado: Alagoas

Cidade: PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Escola: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS- IFAL

Dados dos participantes


Categoria: Ensino Médio

Anos: 3 Ano

Total de professores: 2

Nome

JARDIEL MARCOS SANTOS DA SILVA

MARCOS ANDRÉ RODRIGUES DA SILVA JÚNIOR

Total de alunos: 2

Alunos

Nome

EVERTON DA SILVA RAMOS

JORGE LUIS GOMES DA SILVA

 

Dados do trabalho


Modalidade: Projeto de Ciências

Participação: Coletivo

Tema: O lúdico e o meio ambiente: uma intervenção para o brincar