Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Prazo para solicitação do Exame de Proficiência tem início hoje, 20, e segue até terça-feira, 25

publicado: 20/09/2018 12h49, última modificação: 20/09/2018 12h49

De 20 a 25 de setembro está aberto o prazo para solicitação do Exame de Proficiência, destinado a alunos dos cursos superiores (Sistemas Elétricos e Engenharia Civil) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios. O resultado será divulgado em 04 de outubro e as provas de avaliação serão realizadas no período de 08 a 11 de outubro.

O Exame de Proficiência trata-se de uma possibilidade de o estudante conseguir comprovar habilidade e competência em um determinado componente curricular. São três casos que possibilitam ao aluno que ele possa fazer a solicitação: se ele tiver um coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 8, ou se o candidato tiver cursos fora da instituição que contemplem a carga horária e ementa da disciplina, ou, por último, caso o aluno já trabalhe e tenha como comprovar (registro na carteira, contratos de trabalho, etc).

Caso tenha interesse, o aluno deve dirigir-se até a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), local onde fará a solicitação, preenchimento do formulário e entrega de documentação comprobatória e, em seguida, protocolar no setor responsável do campus.

De acordo com a chefe de Departamento de Ensino Superior (DES), Sheyla Marques, o processo será encaminhado para o Colegiado para apreciação. “Caso o requerimento seja deferido, o exame será marcado com todo o conteúdo da disciplina solicitada. Sendo aprovado, no caso de nota igual ou maior a 7, esta passará a constar no histórico escolar e, assim, o aluno poderá pagar a disciplina consequente”, explica.

Em casos de dúvidas, entrar em contato com a professora, pessoalmente ou através do telefone: 082-2166372 ou do e-mail: des@ifalpalmeira.edu.br.

Confira o Regulamento: Deliberação 64/CEPE