Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Palestra “Cidadania em debate” ocorrerá nesta quarta, 23, no auditório do campus Palmeira
conteúdo

Notícias

Palestra “Cidadania em debate” ocorrerá nesta quarta, 23, no auditório do campus Palmeira

Evento é aberto para toda comunidade, não necessitando de inscrição prévia

por Monique de Sá publicado: 22/10/2019 12h17, última modificação: 22/10/2019 12h23

A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, está convidada para participar da palestra: “Cidadania em debate”, que tem como tema: “Reduzir as desigualdades e respeitar as diferenças”. A iniciativa é do professor de Sociologia, Adalberon Sá e terá como convidados: a enfermeira e ex-senadora da República, Heloísa Helena e o advogado e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da 3ª Subseção, Floriano Julião.

O evento será realizado a partir das 13h no auditório do campus, tendo como objetivo falar sobre o exercício da cidadania em um cenário de diferenças sociais e de desigualdade.

Traremos um pouco da reflexão sobre a cidadania enquanto direito e suas garantias constitucionais, aspectos que foram tratados em sala de aula. Ao mesmo tempo, teremos uma parte prática de alguém que já atuou no cenário político do país, que foi a ex-senadora Heloísa Helena. Então traremos essas visões dos palestrantes”, explica Adalberon.

 

PARTICIPE!