Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Oficina de Assistência Estudantil ocorrerá no campus Palmeira na próxima quinta, 03
conteúdo

Notícias

Oficina de Assistência Estudantil ocorrerá no campus Palmeira na próxima quinta, 03

por Monique de Sá publicado: 25/04/2018 13h59, última modificação: 25/04/2018 13h59

Na próxima quinta-feira. 03, será realizada no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, a Oficina da Assistência Estudantil. Trata-se de uma ação itinerante realizada pela Diretoria de Políticas Estudantis (DPE), sendo um momento de avaliação e acompanhamento das ações da equipe de assistência estudantil na instituição.

A coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar, Emanuelle Teixeira, é uma das responsáveis pela oficina. Segundo ela, a reunião consistirá em dois momentos. “O primeiro é voltado para os estudantes (movimento estudantil e representantes de turma) e o segundo é destinado para os servidores lotados na Assistência Estudantil (AE). Podendo acontecer ainda uma terceira reunião, que é realizada com a gestão do campus”, explica.

A programação está marcada para ter início às 9h com término às 11h (oficina para os alunos), já a parte que envolverá os servidores iniciará às 11h e segue até as 13h. Emanuelle enfatiza que esta será uma oportunidade para um bate-papo e alinhamento das ações, caso necessário. “Estas oficinas sugiram como uma ação de planejamento da DPE no Geplanes (software de gestão de Planejamento Estratégico, utilizado pelo Ifal) e hoje tornaram-se uma ação de rotina”, acrescenta.

Além de Emanuelle, estarão à frente da ação: Elton Barros, diretor de Políticas Estudantis; Jonison Alves, coordenador de AE; Renata Pires, coordenadora de Ações Inclusivas e Adriana Paula Nogueira, coordenadora de Projetos de Políticas Estudantis.