Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Núcleo de Cinema do campus Palmeira realizará mostra neste sábado, 17

Núcleo de Cinema do campus Palmeira realizará mostra neste sábado, 17

por Monique de Sá publicado: 13/11/2018 12h38, última modificação: 13/11/2018 12h38

A sétima arte tomará conta do campus Palmeira no próximo sábado, 17. Será realizada a 1ª Mostra de Curtas produzidos pelos alunos dos primeiros anos das turmas 2016 e 2017, promovida pelo Núcleo de Cinema, através do Programa de Extensão, Artifal, que tem como orientador o professor de Artes, Daniel Cavalcanti. O evento, aberto para toda a comunidade, está marcado para ter início às 8h, ocorrendo no auditório da unidade.

Os curtas foram gravados com a câmera de celular e variam em tempo de um a cinco minutos. “Pudemos perceber a evolução dos trabalhos, já que realizamos oficinas, em que foram abordados conceitos de cinema, experiências, o que repercute no nível do material tanto de roteiro e edição, quanto de acabamento”, diz Daniel.

De acordo com o professor, o cinema é algo envolvente, por isso ao longo deste ano o núcleo fez registros para serem veiculados no próximo ano, dando continuidade às experiências adquiridas. “A ideia é fomentar a sétima arte e fazer com que os alunos se empolguem e que através do smartphone, eles tragam esse material para que possamos transformar em supercurtas em 2019”, ressalta.

A produção do audiovisual feita no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios foi exibida durante o II Festival de Arte e Cultura do Congresso Acadêmico (Conac), em setembro deste ano, oportunidade em que foram exibidos três trabalhos produzidos pelo núcleo, dois no gênero comédia e um documentário.

A mostra será dividida em duas etapas. Primeiro a exibição dos curtas de 2016, separados por categoria: drama, ficção e comédia; além de documentários e reportagens. A segunda parte será destinada à veiculação de todos os curtas produzidos no ano passado.

cinema.png