Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > No mês da mulher, campus Palmeira realiza “Fala, garota”

No mês da mulher, campus Palmeira realiza “Fala, garota”

A oportunidade será para os alunos discutirem temas como violência contra a mulher e equidade

por Monique de Sá publicado: 19/03/2019 10h40, última modificação: 19/03/2019 10h42

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente em 8 de março, mas, no campus Palmeira, a importância da data, que tem raízes históricas, estende-se durante todo o mês, por isso neste sábado, 23, será realizado, no auditório, o evento: “Fala, garota!”, em alusão à data e também como forma de chamar atenção para a equidade de gênero.

Idealizada pelas professoras Flora Pidner, Edneide Leite, Manuella Paiva e a assistente social, Ana Almeida, a ação será destinada aos alunos do campus e terá na programação: palestra, debate e a exibição do documentário “O silêncio das inocentes”, do diretor Ique Gazzola, que trata sobre a violência contra a mulher, feminicídio e a Lei Maria da Penha.

Outro ponto alto da manhã será a palestra “A trajetória da mulher através da história”, ministrada pelo professor, Roberto Idalino. “Além disso, teremos a participação de algumas alunas, que trarão relatos do que é ser mulher e também faremos declarações de poesias”, detalha Flora.

Não fique de fora!