Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > No “De Olho na Profissão”, campus Palmeira aborda o Técnico em Edificações

No “De Olho na Profissão”, campus Palmeira aborda o Técnico em Edificações

Evento será realizado neste sábado, 21, das 8h às 12h, no auditório

por Monique de Sá publicado: 18/09/2019 12h24, última modificação: 18/09/2019 14h25

Em 23 de setembro é comemorado o dia do Técnico em Edificações e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, não poderia deixar a data em branco. Por isso neste sábado, 21, será realizada mais uma edição do projeto “De olho na profissão”. O evento será realizado a partir das 8h, no auditório do campus. Na programação: palestras, mesa redonda e um quiz game.

O evento é destinado a estudantes e pessoas que queiram entender as práticas profissionais de um técnico em Edificações, sendo realizado pelo Departamento do Ensino Técnico (mais especificamente professores do curso de Edificações). Para participar, os interessados devem se inscrever através do link: https://bit.ly/2mogVBi .

Entre os objetivos desta ação está o de motivar os estudantes e atualizá-los quanto as novas diretrizes do Conselho profissional. “Teremos palestras de técnicos em Edificações, trazendo exemplos da atuação do profissional no mercado de trabalho, mesa redonda discutindo as recentes mudanças nas atribuições do técnico, com a criação do conselho próprio. E também um quiz com premiação da equipe vencedora”, adianta o coordenador do curso, Enoque de Lima.

Entre os convidados estão os técnicos em Edificações, Antônio Ramos e Israel Oliveira, ambos da Ramos Engenharia.