Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Monitoria de Física realiza preparatório para OBFEP

Monitoria de Física realiza preparatório para OBFEP

Encontros ocorrerão duas vezes por semana e têm como objetivo trazer uma melhor preparação para olimpíada de Física

por Monique de Sá publicado: 25/06/2019 10h52, última modificação: 25/06/2019 10h55

Os alunos e monitores de Física: Reginaldo Viana, Camila Barbosa, Wellington Barbosa e Alex Gomes, em parceria com o professor Rodrigo Raposo, estão promovendo um preparatório para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), cuja 1ª fase será realizada em 13 de agosto. Se você é aluno do campus Palmeira, dos 1º e 2º anos, e tem interesse em se preparar para a competição, basta se inscrever através do link: http://twixar.me/xKkn

Os encontros serão realizados às quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Entre os assuntos abordados estão Mecânica Clássica e Termofísica. Segundo um dos monitores responsáveis pelo projeto, Reginaldo Viana, os encontros focarão em provas anteriores das olimpíadas e nos principais assuntos abordados em prova.

Baixamos as três últimas provas da OBFEP de 2016, 2017 e 2018 e fizemos uma análise. Vamos ensinar e aprender ao mesmo tempo ao debater as questões. A olimpíada chama atenção, pois estimula o aluno a participar e ter um adiantamento do assunto, já que traremos para os estudantes do 1º ano, assuntos que são dados no 2º”, explica Reginaldo.

Sobre a Obfep

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado pelo CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Poderão participar da OBFEP  estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

Plano de aula

Inscreva-se!