Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Matrícula para aprovados no vestibular EAD da UAB/Ifal será de 09 a 13 de dezembro

por Monique de Sá publicado: 06/12/2019 09h11, última modificação: 06/12/2019 09h11

De 09 a 13 de dezembro será realizada a matrícula para os aprovados no vestibular para os cursos a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). No campus Palmeira dos Índios, foram ofertadas 64 vagas, sendo 30 para Licenciatura em Ciências Biológicas e 34 para Licenciatura em Letras – Português. A matrícula será feita na sala da coordenação da UAB (bloco administrativo, térreo), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O coordenador do polo Palmeira, Maurício Ramos, informa que junto à documentação obrigatória devem ser preenchidos e entregues: o requerimento de matrícula, o formulário de declaração étnico-racial (no caso de candidatos aprovados por Ação Afirmativa) e a declaração de Renda Informal. “É necessário que os contatos (telefone e e-mail) estejam legíveis, para que possamos entrar em contato, caso haja indeferimento”, diz.

Para os casos de aprovados que estão em fase de conclusão do Ensino Médio (até março de 2020), estes devem apresentar declaração com o máximo de informações acerca da conclusão do Ensino Médio com perspectiva de emissão do histórico.

Nenhum documento original deve ser enviado, inclusive histórico escolar. No entanto, todas as cópias devem ser autenticadas, ou em cartório, ou por servidor público (com carimbo de confere com o original e carimbo da função, com nome e matrícula).

Acesse o edital do certame!

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA

1. PARA TODOS OS CANDIDATOS:

• Original e fotocópia da Carteira de Identidade;

• Original do histórico escolar do Ensino Médio concluído;

• conforme a Lei nº 13.736, de 08/10/2018).

• Original e fotocópia do documento que comprove sua situação com o Serviço Militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino;

• 02 (duas) fotos 3 x 4 – de frente, idênticas e recentes;

• Original e fotocópia do comprovante de residência;

• Original e fotocópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF.

1. PARA OS CANDIDATOS CLASSIFICADOS ATRAVÉS DO SISTEMA I (AÇÃO AFIRMATIVA I E AÇÃO AFIRMATIVA II):

• Além de todos os documentos listados anteriormente, acrescentar:

• Formulário de Declaração étnico-racial devidamente preenchido.

• Comprovante de Renda conforme condições a seguir:

1. TRABALHADORES ASSALARIADOS

1.1 Contracheques;

1.2 Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva

notificação de restituição, quando houver;

1.3 CTPS registrada e atualizada;

1.4 CTPS registrada e atualizada ou carnê do INSS com recolhimento em dia, no caso de empregada doméstica;

1.5 Extrato atualizado da conta vinculada do trabalhador no FGTS;

1.6 Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos;

Formulário de Declaração étnico-racial.

2. ATIVIDADE RURAL

2.1 Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva

notificação de restituição, quando houver;

2.2 Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ;

2.3 Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros

da família, quando for o caso;

2.4 Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos, da pessoa física e das pessoas jurídicas vinculadas;

2.5 Notas fiscais de vendas.

3. APOSENTADOS E PENSIONISTAS

3.1 Extrato mais recente do pagamento de benefício;

3.2 Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver;

3.3 Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.

4. AUTÔNOMOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS

4.1 Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver;

4.2 Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros de sua família, quando for o caso;

4.3 Guias de recolhimento ao INSS com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada;

4.4 Extratos bancários dos últimos três meses.

5. RENDIMENTOS DE ALUGUEL OU ARRENDAMENTODE BENS MÓVEIS E IMÓVEIS

5.1 Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver.

5.2 Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.

5.3 Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimentos.

1. PARA CANDIDATOS CLASSIFICADOS ATRAVÉS DO SISTEMA I (AÇÃO AFIRMATIVA III):

Apresentar toda a documentação relacionada anteriormente, além de apresentar um laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência, de acordo com o Artigo 4º da Lei 3.298, de 20/12/1999.

1. PARA CANDIDATOS CLASSIFICADOS ATRAVÉS DA SITUAÇÃO III – PROFESSOR EFETIVO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO (AÇÃO AFIRMATIVA IV):

• Apresentar toda a documentação relacionada nos subitens 2.1.1., além de apresentar original e cópia do:

• Termo de Posse ou da Portaria de publicação da Posse;

• 03 (três) últimos contracheques ou 03 (três) últimos contracheques.