Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ingressantes nos cursos de Engenharias Elétrica e Civil participam de Aula Magna no Ifal Palmeira

por Monique de Sá publicado: 07/02/2020 08h46, última modificação: 07/02/2020 08h54

Calouros e calouras dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica foram recebidos com uma Aula Magna na manhã desta quinta-feira, 06. A oportunidade foi de conhecer mais a instituição por meio de coordenadores, professores e direção. O momento serviu para que os ingressantes pudessem tirar dúvidas quanto ao curso, através de uma ação promovida pelo Centro Acadêmico de Bacharelado em Engenharia Civil (CABEC).

Os trabalhos foram iniciados pelo chefe do Departamento do Ensino Superior, Rodolfo Santos, que lembrou que hoje o curso de Engenharia Civil é o melhor do estado. “Somos conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e nosso objetivo é que Engenharia Elétrica também esteja neste patamar”, disse.

Israel.jpgLogo em seguida, o diretor de ensino do campus, Israel Crescêncio, tratou da importância da verticalização desses cursos e da oferta deles pelo próprio campus. “Estou há 17 anos no Ifal e há uns anos foi feita uma reestruturação. Passamos de Centro de Educação para Instituto, tendo como intuito ofertar graduação. Nosso intuito é oferecer um curso técnico forte para que tenhamos graduação de qualidade e no futuro ofertar uma boa pós-graduação nessas áreas”, justificou o diretor.

Na oportunidade, os ingressantes puderam conhecer os coordenadores dos seus respectivos cursos: Fernando Nascimento (Engenharia Civil) e Tiago Tavares (Engenharia Elétrica).

Engenharia Civil é um curso abrangente em que vocês poderão trabalhar em diversas áreas. Devido a essa abrangência, temos a capacidade de gerenciamento. É um curso difícil, que exige dedicação, mas não é impossível”, lembrou Fernando.

prof Tiago.jpgJá Tiago ressaltou que mesmo o curso de Elétrica sendo novo na instituição, sem turmas formadas, o intuito é que esse seja um curso de destaque, já que foi construído em contato com universidades de renome. “Hoje a primeira turma de Elétrica está entrando do 4º período. Nossa grade foi aprovado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL) e garante dois eixos de formação ao alunado: Automação ou Eletrotécnica. É um curso amplo e que envolve disciplinas de exatas e também de humanas”, lembra o coordenador.

Cabec.jpgMomento Centro Acadêmico

Um dos pontos altos da programação da Aula Magna foi a participação dos estudantes que fazem o Centro Acadêmico de Bacharelado em Engenharia Civil (CABEC). Brenda Tenório, secretária-geral, lembrou a importância do Centro como entidade de representação dos estudantes. Ao final, eles promoveram uma mesa, instigando os calouros a fazerem perguntas sobre assuntos acadêmicos, como justificativa de faltas, pré-requisitos etc.

mesa.jpg