Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal seleciona estudante de Engenharia Civil para Programa de Dupla Titulação em Portugal

Instituição vai oferecer ao candidato aprovado R$30.000,00 para cobrir despesas do empreendimento

publicado: 20/02/2019 18h20, última modificação: 21/02/2019 11h53

De 20 de fevereiro a 13 de março, estudantes do curso de graduação em Engenharia Civil do Instituto Federal de Alagoas poderão se inscrever no edital que vai selecionar um candidato para participar do Programa de Dupla Titulação acordado entre o Ifal e o Instituto Politécnico de Bragança - IPB, em Portugal.

Para concorrer, é necessário estar matriculado em todos os componentes curriculares do 8º semestre do curso na instituição e possuir coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0. A ficha de inscrição devidamente preenchida e a documentação exigida, conforme formatos estabelecidos em edital, devem ser encaminhadas para o e-mail relacoesinternacionaisifal@gmail.com.

A duração da mobilidade internacional será de um ano, entre setembro de 2019 e julho de 2020. Após esse período, o prazo pode ser prorrogado por até três meses.

No caso da aprovação total do plano curricular correspondente ao Programa de Dupla Titulação e atendimento aos demais requisitos, o candidato participante do Programa ficará em condições de obter o diploma de graduação em Engenharia Civil pelo Ifal e também o diploma de Mestrado em Engenharia Civil pelo IPB.

De acordo com o edital, será ofertado R$30.000,00 (trinta mil reais) ao candidato aprovado, para cobrir as despesas com moradia, alimentação, transporte, documentação e pagamento da anuidade no IPB. O resultado parcial da seleção está previsto para o dia 26 de março.

Essa iniciativa faz parte das ações empreendidas pela Pró-Reitoria de Ensino do Ifal, através do Departamento de Graduação e da Coordenação de Relações Internacionais, para a internacionalização dos cursos de graduação da instituição.

Acesse o edital para conferir todos os critérios de seleção e outras informações. A ficha de inscrição está disponível AQUI.

registrado em: