Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal Palmeira realiza campanha de vacinação para servidores

Ifal Palmeira realiza campanha de vacinação para servidores

Ação ocorrerá no setor de Saúde durante a próxima quarta-feira, 11

por Monique de Sá publicado: 06/12/2019 10h31, última modificação: 06/12/2019 10h38

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, realizará na próxima quarta-feira, 11, uma campanha de vacinação voltada para os servidores da unidade de ensino. A ação é uma iniciativa do Setor de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As vacinas ofertadas serão contra: DT (difteria e tétano), Hepatite B e a Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).

Os interessados devem ir até o Setor de Saúde e apresentar o cartão de vacinação. Caso o servidor não tenha o cartão em mãos, pode fazer outro com as profissionais de Saúde do campus. A expectativa, segundo a técnica em Enfermagem, Cícera Albuquerque, é que sejam atendidos cerca de 180 funcionários.

cícera.jpg“É importante que o servidor tenha essa precaução e se vacine, pois no caso da Hepatite B é uma doença que pode se pegar por várias vias, como a transfusão sanguínea, relação sexual, de forma placentária ou até mesmo em procedimentos como manicure e pedicure. Trata-se de uma doença que pode evoluir, por exemplo, para um câncer. Em relação ao Sarampo, houve um novo surto desta doença no Brasil e no mundo e, por isso, nosso foco é neste combate”, explica Cícera.

A técnica ainda ressalta que caso um aluno do Ifal tenha interesse em receber essas vacinas, ele pode procurar uma unidade básica de sua microrregião e lá ser vacinado.

“Cada aluno do Ifal pertence a uma microrregião. Por isso, não teria como a Secretaria de Saúde de Palmeira disponibilizar tantas vacinas, porque poderia faltar para outras unidades. Restringimos neste momento a campanha para os servidores, pois é importante que o ambiente de trabalho proponha essas ações, já que muitos trabalham em Palmeira e moram em outras cidades, não tendo tempo para atualizar suas vacinas”, diz.