Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal Palmeira lança edital para os Programas de Seleção da Assistência Estudantil

publicado: 16/04/2018 12h55, última modificação: 17/04/2018 10h48

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos aos Programas de Seleção da Assistência Estudantil, ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios. No total, estão sendo ofertadas 235 vagas, sendo 200 para o Programa de Auxílio Permanência (PauP), 05 para o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (PIPAD) e 30 para o Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE). Os valores variam de R$ 80 a R$ 350 mensais. A inscrição do candidato para concorrer às vagas dos programas ocorrerá no período de 16 a 20 de abril, das 8h às 16h.

Nesta seleção podem concorrer exclusivamente os alunos novatos dos cursos técnicos integrados de Edificações, Eletrotécnica e Informática; do curso subsequente de Segurança de Trabalho e dos cursos superiores e os alunos destes cursos que não recebiam auxílio/bolsa de programas de assistência estudantil no ano letivo de 2017.

Os Programas de Assistência Estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.

Os estudantes interessados, e que se enquadrem nos perfis, devem inicialmente preencher a ficha de inscrição e a de composição familiar, devendo ser entregues no setor de Serviço Social do campus (localizado na sala 21, térreo), no prazo estabelecido no edital e paralelamente preencher o questionário socioeconômico (online).

Após essas etapas, os estudantes devem comparecer aos locais e datas estabelecidos no edital, para entrega de documentação e entrevista com a assistente social do campus, Ana Almeida. O resultado parcial e final da seleção será divulgado no mural do Setor de Serviço Social e no site institucional, no dia 09 de maio.

Edital de Seleção 2018.1

Declaração de Endereço

Declaração de Locação de Transporte

Declaração de não exercício de atividade remunerada ou desemprego