Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal Palmeira inicia programação de lives na área de Engenharia e Eletrotécnica

Ifal Palmeira inicia programação de lives na área de Engenharia e Eletrotécnica

Iniciativa é do professor, Márcio Henrique Bino, e será realizada no perfil do Instagram do campus

por Monique de Sá publicado: 03/06/2020 09h17, última modificação: 03/06/2020 09h19

Toda quinta-feira, temáticas na área de Engenharia Elétrica e Eletrotécnica serão abordadas durante lives que serão realizadas no perfil do Instagram: @ifalcampuspalmeira, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios. A iniciativa vem do professor Márcio Henrique Bino e tem como objetivo levar para os estudantes conhecimentos e apresentar experiências de profissionais atuantes no setor.

“Nosso intuito é tornar mais dinâmica a aproximação do campus com esses alunos e a sociedade, fazendo com que esta quarentena seja mais produtiva e dinâmica através dos temas que serão abordados”, ressalta o docente. Estreando esta primeira live será convidado o engenheiro eletricista: Fábio Azevedo, que abordará o tema “Mercado e Comercialização de Energia Elétrica”. As lives ocorrerão sempre às quintas-feiras, às 20h, sendo mediadas por Márcio.

Currículo de Fábio Azevedo

Fábio formou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também fez uma especialização em Energias Renováveis. O engenheiro é mestre em Comercialização pela Universidade de Pernambuco (UPE) e tem dez anos de experiência no mercado de energia, nas indústrias de Petróleo e Eletricidade.

O convidado também carrega na bagagem experiências profissionais em países como: Japão (Kawasaki), Espanha (Ghenova), Noruega (VARD), Brasil (Odebrechet). Atualmente ele é diretor da startup MERX, tendo como objetivo difundir o conhecimento do mercado de energia livre e desenvolver ferramentas para que todos possam trabalhar nesse novo e crescente ramo.

Programação

A ação de Márcio Bino conta com lives com programação fechada até julho, CONFIRAM:

lives.jpg