Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal Palmeira dos Índios tem novo professor para cursos de Engenharia Elétrica e Eletrotécnica

Paul Handrew é egresso de um dos cursos em que atuará

por Jhonathan Pino publicado: 05/08/2022 16h03, última modificação: 05/08/2022 16h03

Tomou posse nesta sexta-feira (5), mais um egresso no Instituto Federal de Alagoas. Desta vez, quem retorna à instituição é o professor Paul Handrew Maxsuel Lima Silva, egresso do curso técnico de Eletrotécnica e que volta ao Campus Palmeira dos Índios como professor da mesma área.

Quem esteve na reitoria do Ifal para recebê-lo na cerimônia de posse foi um dos seus ex-professores e o atual diretor do Campus Palmeira, Roberto Fernandes, que manifestou a felicidade em receber um ex-aluno de volta, tal qual um pai que recebe seu filho.Diretor do Campus Palmeira e reitor Carlos Guedes acompanharam a formação do novo professor, empossado na unidade, Paul Handrew.JPG

“Essa família Ifal, o Campus Palmeira, ele fica muito feliz quando recebe um ex-aluno. A gente perderia um dia aqui, contando a quantidade de servidores que são egressos da instituição. Isso é um reflexo da qualidade de formação que nós ofertamos. Espero que você esteja aqui para também ser um exemplo desse êxito e que transfira para os nossos alunos o que vem conseguindo”, pontuou.

Na posse, Roberto estava ao lado do reitor Carlos Guedes e de frente a Pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, que lembraram as dificuldades enfrentadas por grande parte dos alunos do Ifal, que são advindos de escolas públicas e das camadas mais pobre da população.

Paul Andrew assinando termo de posse para atuar no Campus em que fez sua formação técnica.jpg“Paul agora está voltando para casa, não como estudante, mas agora como professor. Modéstia à parte, ele está entrando na melhor instituição de educação de Alagoas, dada a sua capilaridade. Se no período em que era estudante, tínhamos três escolas, hoje somos 16 unidades espalhadas por Alagoas. Eu espero que você venha como exemplo de motivação para os nossos estudantes, pois 70% deles vêm de escolas públicas. Quando eles chegam aqui, veem nesta instituição uma oportunidade de mudar de vida, mas quando a gente espanta esses alunos, a gente pode estar desperdiçando a grande oportunidade da vida deles”, pontuou Cledilma.

Carlos Guedes lembrou que conhece a trajetória de Paul, em Palmeira, como alguém que conseguiu vencer uma série de desafios. “Paul, não sei se você se lembra de uma placa que colocávamos nas portas, com a frase ‘Haja o que houver, não desista’. Hoje você tem o um papel a cumprir, o de motivar e contar com seus colegas para ser um professor motivador para os nossos estudantes”, pontuou o reitor.Paul Handrew, ao lado da mãe, e de membros da gestão do Ifal.JPG

Paul, que vinha atuando como técnico administrativo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), contou que que apesar da falta de uma formação em licenciatura, espera se capacitar e motivar seus alunos no Ifal.

“Já dei aula como professor voluntário, por dois anos, na Ufal e lá pude perceber que você tem que partir do pressuposto de que o aluno está começando da base, para que possamos auxiliá-lo e motivá-lo da melhor forma possível”, pontuou o agora docente do bacharelado em Engenharia Elétrica e do curso técnico de Eletrotécnica.