Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal Palmeira classifica 51 estudantes para 2ª fase da ONC

Ifal Palmeira classifica 51 estudantes para 2ª fase da ONC

por Roberta Rocha publicado: 19/08/2020 13h55, última modificação: 19/08/2020 13h58

A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Palmeira dos Índios começou a semana comemorando a classificação de 51 estudantes da unidade de ensino para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), competição articulada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O resultado foi divulgado no site da ONC na última sexta-feira (14).

A primeira fase da disputa ocorreu nos dias 7 e 8 de agosto de forma on-line, com um repertório de questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A preparação para as provas envolveu criação de grupo virtual, produção de podcasts, distribuição de materiais para estudo, análise dos assuntos recorrentes e suporte de docentes do campus para tirar dúvidas dos alunos.

“Fizemos o que estava ao nosso alcance para estimulá-los a estudar”, destaca a professora de Química Amanda Lima, atual representante do Ifal Palmeira na ONC. Além dela, colaboraram com a execução do preparatório os docentes Rodrigo Raposo (Física), Ricardo de Lima (Biologia) e Andressa Nunes (Física).

Para Amanda Lima, os resultados alcançados foram animadores. “É uma quantidade expressiva de alunos classificados, ainda mais na situação em que estamos vivendo. Apesar de ser um resultado parcial, ele é muito importante, pois renova a autoestima de todos que fazem parte do campus. Sem contar que a olimpíada serve como mais uma forma de estimular os alunos a continuarem estudando na pandemia”, comenta.

Sobre a ONC - A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização da Sociedade Brasileira de Física, da Associação Brasileira de Química, do Instituto Butantan, da Sociedade Astronômica Brasileira e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a convite do MCTI. O evento é destinado a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.