Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal e Ufal promovem live sobre ações de combate e impactos da Covid-19 e o uso de tecnologias

A live será transmitida pelo Youtube e o link do evento on-line será enviado por e-mail para cada participante

por Monique de Sá publicado: 15/06/2020 10h02, última modificação: 15/06/2020 10h10

Docentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoverão nesta quarta, 17/06, a partir das 19h, uma live tratando sobre ações de combate e impactos da Covid-19 e o uso de ferramentas e tecnologias nesta ótica. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do link: bit.ly/erseacorema.

A iniciativa vem de uma parceria de um grupo de professores que realizarão dois eventos presenciais, este ano, ligados às áreas de Energia e Meio ambiente: o 1º Encontro Regional de Sistemas de Energia e Automação (Ersea) e o I Congresso de Recursos Energéticos e Meio Ambiente (Corema).

A ideia, através das lives, é trazer uma prévia para a comunidade das atividades que serão realizadas nesses eventos. Nesta quarta, 17, participarão os professores: Jacksiel Abreu, Davi Bibiano e Wellinsílvio dos Santos.

Confira o currículo dos convidados:

Jacksiel Abreu

O docente trará para discussão o “Robô Lampião e Luminárias UV”. Ele é graduado em Tecnologia em Sistemas Elétricos, pós-graduado em Engenharia de Produção e em Docência do Ensino Superior, mestre em Engenharia Industrial. Atuou na SolarBr (Coca-Cola) no setor da manutenção elétrica, foi instrutor do SENAI e atualmente é Professor do Ifal.

Davi Bibiano

Davi abordará o uso de respiradores/ ventiladores e Faceshields. O professor possui doutorado em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN-2010), Eletrônica e Comunicação (Télécom ParisTech-2011) em regime de co-tutela com Dupla Diplomação do Programa CAPES COFECUB entre a UFRN e a Telecom ParisTech e Pós Doutorado em Engenharia de Telecomunicações pela UFRN.

Wellinsílvio dos Santos

O professor falará sobre os impactos do isolamento na Energia Elétrica. Wellinsílvio faz parte do Magistério Superior na Ufal. Graduado em Engenharia Elétrica (2010), com mestrado (2011) e doutorado (2016) em Sistemas de Potência pela Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Distribuição de Energia, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação de sistemas elétricos de potência, modelagem, diagnóstico de faltas, eficiência energética e energias renováveis.