Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal de Palmeira dos Índios celebra Natal com Encontro Ecumênico

Ifal de Palmeira dos Índios celebra Natal com Encontro Ecumênico

publicado: 22/12/2017 07h32, última modificação: 22/12/2017 07h32

Por: Monique de Sá

Foi através de um Encontro Ecumênico, que o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, realizou sua confraternização natalina, ocorrida nesta quinta-feira, 21. A ideia era antiga, mas foi executada pela primeira vez este ano, reunido alunos e servidores da casa. Para representar a religião espirita foi convidado o palestrante Vítor José, a religião católica foi representada pelo padre Leandro Marques e a evangélica pelo pastor Fábio de Siqueira.

Os convidados foram presenteados com o som da Banda de Flauta Doce da Associação Musical Professor Francisco Pedrosa e da pequena Zoé Ferraz. De acordo com a diretora geral do campus, Ana Quitéria Menezes, a ideia de fazer um Encontro Ecumênico surgiu há algum tempo, através do professor de Eletrotécnica, Erberth Vieira.

“Já tínhamos esse desejo lá atrás e Erberth despertou em nós essa vontade. Tivemos hoje esse momento maravilhoso, que foi nosso encontro, unindo todo sentimento em torno do tema do aniversariante do mês que é Jesus. Saímos do estereótipo do Natal comercial e tivemos uma linda celebração”, orgulha-se Ana.

Para 2018, ela deixa uma mensagem positiva de paz e fraternidade entre todos. “Que possamos ser cada vez mais fraternos, unidos e pensarmos mais no outro. Que este Natal seja muito abençoado para nossas famílias e em 2018 tenhamos um ano cheio de bênçãos, força para lutar e vencer, já que nossos dias não estão sendo fáceis. Por isso é importante nos unirmos em torno de algo maior que é Deus. Saúde e paz todos!”, finaliza.