Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > I Encontro Regional de Sistemas de Energia e Automação será adiado para os dias 26/11 e 27/11

Evento tem nova data e será realizado no Ifal de Palmeira dos Índios

publicado: 01/05/2020 10h14, última modificação: 01/05/2020 10h47

A Comissão Organizadora do I Encontro Regional de Sistemas de Energia e Automação (ERSEA) decidiu, baseada no cenário nacional em virtude da pandemia do novo Coronavírus, que o evento a ser realizado no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, será adiado para os dias 26 e 27 de novembro de 2020.

A medida se faz necessária como forma preventiva e de combate à Covid-19. Os organizadores do Encontro ainda ressaltam que as inscrições seguem abertas, através do link: ersea.com.br . Aqueles que já se inscreveram garantem a inscrição para novembro, assim como aqueles que já submeteram seus trabalhos.

A Comissão informa que estão abertos um novo prazo para inscrição que vai até 25 de novembro e um novo prazo para submissão de trabalhos, que segue até 31 de maio.

Posteriormente haverá no site a opção de cancelamento de inscrição devido à mudança de data, caso um inscrito não possa comparecer, deverá solicitar tal cancelamento. Para mais informações, entrar em contato com os organizadores, através do perfil no Instagram: @ersea2020, ou pelo e-mail: contato@ersea.com.br .

Sobre o ERSEA:

O ERSEA será destinado a estudantes, docentes, engenheiros e tecnólogos dos eixos de engenharia elétrica e automação, além de áreas afins. Na programação: palestras, minicursos e mesas-redondas com foco nos problemas/soluções presentes nos sistemas de energia e do setor de automação. Além disso, o evento trará como pauta, para discussão, questões sobre tendências de mercado.

O Encontro é fruto da realização em 2018 do I Encontro de Engenharia Elétrica de Alagoas realizado pelo Ifal. O ERSEA surge tendo como principal característica ser um evento itinerante (cada edição será realizada em uma cidade diferente da anterior). O Evento conta com apoio/parceria de instituições e associações como Uninassau, UFAL, Young Professionals do IEEE, ABRACOPEL, Litro de Luz, ramos estudantis do IEEE, além de colaboradores do IFBA, IFPE, UFRPE e UFPB.

"Representantes e membros de empresas também estão previstos para participar do evento.  A junção de todos esses esforços e parcerias para o ERSEA, tem como motivação comum difundir conhecimento entre toda a comunidade científica e propagar o cenário de energias Renováveis e Geração distribuída", ressalta Gregory Almeida, um dos organizadores do evento.