Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > I Encontro de Engenharia Elétrica será realizado na próxima segunda, 10

I Encontro de Engenharia Elétrica será realizado na próxima segunda, 10

Para participar, basta se inscrever no dia do evento e levar 1kg de alimento

por Monique de Sá publicado: 04/12/2018 10h34, última modificação: 05/12/2018 15h01

Os alunos de Engenharia Elétrica do campus Palmeira dos Índios já têm um compromisso marcado para a próxima segunda-feira, 10. Será realizado no auditório Oscar Sátyro, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maceió, o I Encontro de Engenharia Elétrica. O evento será aberto para todo o público e contará com palestras de profissionais renomados na área.

A ação é uma idealização dos professores do curso em Palmeira dos Índios e tem como objetivo tratar da situação energética do país. Para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível (a ser doado para instituições de caridade) e se inscrever no dia do evento, que terá início às 8h. “Será algo voltado não apenas para aqueles que são da área, mas que tenham interesse no tema proposto, por isso não necessita de um pré-requisito tecnológico para participar”, ressalta o coordenador, Tiago Abreu.

Os participantes terão direito a um certificado. Além disso, a ideia é que o evento mantenha-se no calendário acadêmico da unidade de ensino. A oportunidade será também para divulgação da equipe vencedora do concurso para escolha da logomarca alusiva ao curso.

De acordo com o professor Gregory de Almeida, o encontro de Engenharia Elétrica tem como foco integrar pesquisadores, alunos e profissionais de área, sejam eles do Ifal ou da comunidade externa, e propagar o conhecimento na área.

Podem participar do encontro alunos de todos os campi do Ifal, de outras instituições de ensino técnico e profissionalizante (como as do sistema S) e toda a comunidade externa interessada em temas relacionados à engenharia elétrica.

Este é o primeiro grande evento do curso de Engenharia Elétrica, que foi implantado este ano no Ifal de Palmeira dos Índios, sendo pioneiro no estado e oferecido de forma gratuita à comunidade. De acordo com o projeto pedagógico, atualmente, ele possui dois eixos de habilitação no perfil de formação: eletrotécnica e controle de automação.

Inscreva-se para participar! (As inscrições também podem ser realizadas no dia).

Confira a programação!