Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Gestores do Ifal Palmeira, Ufal e Uneal se reúnem para discutir vacinação de servidores da educação no município

Uma reunião entre as instituições e a gestão municipal será solicitada nesta quarta (19)

publicado: 18/05/2021 15h47, última modificação: 18/05/2021 15h49

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

Nesta terça-feira (18) o diretor do campus Palmeira dos Índios Roberto Fernandes da Conceição se reuniu virtualmente com os gestores da Ufal, Lucas Pereira da Silva, e da Uneal, Nalfran Benvinda, para dialogar sobre o plano de vacinação contra Covid-19 no município.

O objetivo da reunião foi discutir sobre a imunização de servidores e estudantes de estágio e práticas tecnológicas da cidade de Palmeira dos Índios, como forma de agilizar o processo de retomada das aulas.

Segundo o diretor do campus, Roberto Fernandes, um documento em conjunto será protocolado nesta quarta-feira (19) para ser entregue na prefeitura da cidade. "Entendemos a dificuldade de doses da vacina contra Covid, mas é importante salientar que, conforme já vem ocorrendo em outros municípios, a imunização dos trabalhadores da educação é uma prioridade para a futura retomada das atividades”, ressalta.

Também foi discutido na pauta da reunião que os estudantes formandos sejam igualmente lembrados e incluídos no plano de vacinação. “Pleiteamos ainda que, neste momento, também os alunos dos últimos períodos sejam igualmente imunizados para conclusão de seus estágios e disciplinas práticas, permitindo sua inserção no mercado de trabalho”, salientou o diretor.

Atualmente o município de Palmeira dos Índios ainda não começou a vacinação dos servidores da educação, um dos grupos prioritários do Plano Estadual de Imunização. Os gestores irão solicitar uma reunião com o governo municipal para discutir estes pontos.