Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Alunos do Ifal Palmeira dos Índios se preparam para estágio na área de Informática
conteúdo

Notícias

Alunos do Ifal Palmeira dos Índios se preparam para estágio na área de Informática

Estudantes se preparam para vivenciar na prática os aprendizados adquiridos no curso técnico integrado
por Sâmia Cardeal publicado: 06/03/2025 22h04, última modificação: 06/03/2025 22h04

Na tarde desta quinta-feira, 6/3, alunos do terceiro ano do curso técnico integrado em Informática do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Palmeira dos Índios, participaram da entrevista para estágio no Hospital Regional Santa Rita, na Maternidade Santa Olímpia. A partir de segunda-feira, eles darão início às atividades, colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

O estágio, que será remunerado, representa uma oportunidade para os estudantes aprofundarem sua experiência na área de Informática, aplicando o que aprenderam em um ambiente profissional. Acompanhados pelo professor Cledson Ramos, que será o orientador do estágio, os alunos foram recebidos na unidade de saúde e demonstraram entusiasmo com o novo desafio.

Para o professor Cledson Ramos, essa etapa é fundamental na formação dos alunos. “Esse estágio é é importância para que os estudantes possam vivenciar o dia a dia profissional e compreender melhor como a Informática pode contribuir em diferentes setores. Eles terão contato com desafios reais e poderão desenvolver habilidades que vão além da sala de aula”, afirmou o docente.

Mário Aparecido, um dos alunos estagiários, ressaltou a relevância da experiência: “Eu acho que essa oportunidade pode ser muito benéfica para nossa formação, tanto pelo fato de que nós vamos realmente pôr em prática os conhecimentos que adquirimos no nosso curso, quanto pelo desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida profissional, pois acredito que a realidade de um ambiente de trabalho é bem diferente do que vivemos em sala de aula e nos laboratórios.”

Além de Andrey Wesley e Mário Aparecido, o estudante Deyvisson Silva também participou da entrevista e está como suplente, aguardando a abertura de mais uma vaga para integrar o programa de estágio. Sua expectativa é de que, em breve, possa também aplicar seus conhecimentos no ambiente profissional.