Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Estudantes do curso de Segurança do Trabalho realizam visitas técnicas no Rio de Janeiro

Alunos conheceram Museu Imperial e Usina Nuclear de Angra dos Reis

publicado: 29/05/2023 16h33, última modificação: 29/05/2023 16h35

Por Lívia Muniz *

Nos dias 25 e 26 de maio, estudantes do Curso Integrado de Segurança no Trabalho realizaram uma visita técnica à Usina Nuclear de Angra dos Reis e ao Museu Imperial no Rio de Janeiro. Na ocasião, os estudantes puderam aprender na prática o conhecimento teórico aprendido em sala de aula, ao dialogar com os profissionais da área e conhecer as responsabilidades técnicas e normas regulamentadoras inerentes à atividade profissional na área da Segurança do Trabalho.

Dentre os docentes acompanhantes, estava o professor de história Thiago Rogério, que instruiu os alunos durante a visita ao Museu Imperial. O momento permitiu que os estudantes vivenciassem uma experiência histórico-cultural ao aprender sobre a família imperial brasileira.

A professora Regina Telles, chefe de Departamento de Ensino Técnico,  contou um pouco sobre a ida ao Rio de Janeiro. “Os alunos ficaram maravilhados com tudo: aprendizado técnico, troca de experiências culturais, linguagem e costumes diferentes. Este tipo de atividade permite o desenvolvimento da motivação dos estudantes que passam a ter um anseio maior em aprender os conteúdos aos quais são expostos. Certamente, uma viagem como essa deveria ser oferecida a todos os estudantes pelo menos uma vez ao longo de sua formação.” explicou a docente.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade